Páginas

Aniversário II

Não existe uma regra na hora de cantar o parabéns, então é possível bater palmas, assobiar e cantar músicas relacionadas. O mais importante, é que os convidados cumprimentem o aniversariante após o parabéns, e não ir direto comer o bolo. O objetivo é prestigiar o aniversariante, e não apenas comer.

Neste momento, o aniversariante pode aproveitar a tradição e entregar o primeiro pedaço de bolo para uma pessoa importante em sua vida.


A também que se levar em conta que o aniversariante "trabalha" durante todo momento da festa. Ele deverá receber os convidados, dar atenção a todos, ficar atento ao serviço da festa, verificar quem está com o copo vazio, etc.

O aniversariante é a pessoa que menos se diverte durante a festa. Ele não deve sentar e relaxar, como um convidado, até porque o bom funcionamento da comemoração irá depender dele.

O aniversariante e o convidado devem agradecer pela presença ou pelo evento. Mande uma mensagem pelo celular ou um e-mail agradecendo. Parece um simples detalhe, mas faz toda a diferença tanto para o convidado, quanto para o aniversariante.

Lembrando que num aniversário, assim como em todas as festas e eventos, não é educado levar uma pessoa que não foi convidada. Se for o caso, ligue para o aniversariante e pergunte se é possível levar. Além disso, sempre respeite os horários de início e fim da festa de aniversário.

E também existem pequenas e importantes regras de etiqueta dentro das redes sociais, quando o assunto é aniversário.

Todas as mensagens de aniversário recebidas devem ser respondidas. Lembre-se de que se a pessoa parou um minuto do dia para lhe enviar um "parabéns", você também pode parar para agradecer. Se realmente não tiver tempo, coloque uma mensagem generalizada agradecendo a todos, mas com muito carinho.

Nenhum comentário: