Páginas

Batizado I

Em uma cerimônia de batizado, seguir as regras de etiqueta desde a escolha dos padrinhos, até a entrega de convites é fundamental para que o evento seja memorável!


Hoje em dia, por exemplo, não é necessário convidar familiares como padrinhos num batizado. Você deve convidar quem você desejar, independente se é ou não da família.

Caso ocorra do padrinho negar o convite, agradeça pela sinceridade e honestidade. Nem todos gostam e/ou se sentem confortáveis e capacitados para apadrinhar um bebê. No entanto, as pessoas ficam muito constrangidas em negar um convite assim. Lembre-se sempre de usar o bom senso na hora de escolher a pessoa.

Na hora de convidar as pessoas para o batizado, faça um convite formal, com data e local do batizado, seguido do local da comemoração (se houver), junto com o nome dos pais e da criança.

E não esqueça que quanto maior for a comemoração, mais formal deverá ser o convite. Se for um evento menor, o convite pode ser feito até por telefone ou e-mail mesmo.

Não existem regras ou tradições de comemoração após o batizado. Como as igrejas geralmente realizam os batizados pela manhã, o indicado é oferecer um almoço em casa ou restaurante (nesse caso os pais do bebê devem pagar a conta) ou brunch (termo americano para um café da manhã/almoço, servido de pães, bolos, docinhos e tortas salgadas).

Nenhum comentário: