Páginas

Batizado II

Em relação à comida e bebida oferecidas em um batizado, não existem restrições sobre o que servir na comemoração. O ideal é servir o que achar mais adequado para o horário.

Se for um dia quente, que tal fazer um churrasco? E se a festa for na sua casa mesmo, uma mesa de bufê ou salgadinhos já será o suficiente.


Faça ou encomende um bolo com o nome do bebê sobre a cobertura. Se tiver espaço, inclua ainda a data do batizado! Se o bolo for de tamanho pequeno, coloque apenas as iniciais e a data.

É obrigatório oferecer lembrancinhas de batizado? E se a família não desejar/puder realizar alguma comemoração pós-batizado, é necessário oferecer lembrancinhas na igreja?

Cada família deverá fazer o que está em suas condições, e não há nenhuma regra para isso. Se desejar oferecer lembrancinhas, tudo bem. Porém se não puder, tudo bem também. O que não falta hoje em dia são opções para todos os gostos e bolsos.

Se a família optar por não realizar um almoço ou outra comemoração após o batizado, os pais do bebê devem apenas agradecer a presença de todos e se despedir dos convidados na porta da igreja, independente se desejarem ou não entregar lembrancinhas.

Nenhum comentário: