Páginas

Como servir o Fondue

O Fondue consiste basicamente da composição de queijos Gruyère e Emmental derretidos em um rechaud ou outro equipamento aquecido, acompanhado de pães, batatas e/ou cenouras cortados em pedaços. (Existem as versões de carne e chocolate da qual falarei depois).


Os pedaços de pães são mergulhados na mistura de queijos derretidos que deve estar no centro da mesa. Cada pessoa tem o seu próprio garfo de dente duplo e haste longa. Os garfos devem ter cores diferentes afim de não se misturarem. Ele não é levado diretamente à boca, pois pode queimá-la. Além de ser anti-higiênico. Cada conviva tem o seu prato (sobremesa) e garfo e faca.

Espeta-se os pedaços de pães, batatas ou cenouras na mistura de queijos derretidos. Coloca-se sobre o prato e, então, com o garfo leva-se a boca. Se necessário, corte-os com a faca.

Os aparelhos para fondue consiste do rechaud e do conjunto de garfos, que podem ser 4, 6 ou 8 unidades. Portanto, convide o número de pessoas correspondente ao número de garfos que o aparelho disponha. afim de cada um tenha o seu próprio!

Nenhum comentário: