Páginas

Decoração de mesas



A decoração de mesas é um assunto que requer requinte e simplicidade ao mesmo tempo. Requinte para encantar os nossos convidados e simplicidade para que não destoem das louças, talheres, copos, toalha e guardanapos e, principalmente, da temática da ocasião.

Mas, seguindo algumas regras básicas já poderemos montar uma bela mesa de almoço ou jantar e desfrutar da companhia de nossos queridos!

As flores, por exemplo, não podem exalar muito perfume, e devem ser baixas, de modo a não impedir o contato visual entre os convidados presentes. 

Frutas combinam com almoços e podem ser exóticas ou da estação. É possível encontrar versões de frutas, como abacaxi e bananas, entre outras, que ficam belíssimas como arranjos centrais. 

A decoração com velas acesas deve ser utilizada somente à noite. Ceias de Natal pedem esse tipo de ornamento colocados em castiçais de prata ou bronze.

Não apenas as flores, mas qualquer outro acessório que possa decorar o centro da mesa, deve ser baixo para não impedir o contato visual entre os convidados.

Em outras postagens falarei mais desse assunto, dando ideias e sugestões de decoração de mesas. Aguardem!

Nenhum comentário: