Páginas

Não deixe que esperem por você

Ao respeitar os horários você demonstra respeito com os outros. Chegar atrasado num local é algo que pode ser evitado, basta se programar.


Os atrasados acabam não se preocupando pelos efeitos que seu atraso possa causar nos preparativos de um jantar ou de uma reunião profissional.

Toda pessoa atrasada, quando chegar ao local deverá tomar o lugar à mesa com a maior discrição possível, pedindo desculpas, mas sem contar o motivo do que causou a demora pessoal. Isso irá evitar que a conversa que está fluindo seja interrompida. O ideal é ligar para o anfitrião no dia seguinte para agradecer ao convite e pedir desculpas pelo atraso.

Não esqueça de que chegar muito mais cedo do que o combinado também não é correto. Além de esperar até o horário, pode ser que nem o anfitrião esteja pronto ainda. Pontual é chegar no horário marcado, nem antes e nem depois.

O anfitrião deverá estar pronto com pelo menos 15 minutos antes da hora marcada para esperar pelos seus convidados.

Os convidados deverão deparar-se na chegada com um clima alegre e tranquilo, onde esteja tudo pronto, organizado e controlado. Assim o anfitrião ou donos da casa já estarão preparados para dedicarem-se a receber os convidados, sem pressa e correrias, nem atraso na arrumação.

Nenhum comentário: