Páginas

A Postura Adequada no Dia a Dia

Vamos ver agora algumas dicas em relação às atividades do dia a dia que auxiliam a manter uma postura elegante:


Andar corretamente, por exemplo, tanto no trabalho, quanto em eventos e festas, é fundamental e faz parte das regras de etiqueta. Nada mais deselegante que andar torto e com a postura totalmente errada. O ideal é sempre ficar atento e lembrar ao longo do dia de corrigir a postura. Além de ser elegante e não demonstrar desleixo será muito mais fácil evitar dores e lesões. Ao andar, mantenha os ombros alinhados e relaxados, coluna ereta e cabeça erguida;

Sentar-se corretamente também é fundamental para a saúde da coluna. Mantenha os pés apoiados no chão, evite cruzar as pernas e deixe-as ligeiramente afastadas; as coxas devem tocar suavemente a maior área possível do assento; a coluna deve estar ereta, para isso encoste as costas completamente na cadeira, evitando esparramar-se.

Ao criar o hábito de sentar com a postura correta, é possível evitar dores nas costas e lesões na coluna vertebral.


Ao trabalhar, primeiramente, é importante lembrar que você deve usar uma cadeira apropriada para o trabalho. Os antebraços devem ficar apoiados na mesa de trabalho, e se utilizar o computador, regule a tela de moda que fique na altura do olhar. Para ler, se possível adquira um suporte de livros, para evitar ao máximo ter que abaixar a cabeça.

E lembre-se de manter uma postura correta também em reuniões, para demonstrar elegância, e não desleixo e cansaço.




Nenhum comentário: