Páginas

Ao redor do Mundo II

Há mais curiosidades sobre regras de etiqueta ao redor do mundo que nunca é demais saber! E dando continuidade ao post anterior, veja a seguir quais são:

Na Índia, encarar as pessoas nas ruas, é uma forma de humilhação. E por lá, a vaca é considerado um animal sagrado. Portanto, desviar o trânsito ao encontrar uma deitada no chão é bastante comum!


Em países árabes, a mão esquerda é considerada impura, pois é usada para a higiene pessoal. Portanto, não ofereça documentos ou cartões de visitas com essa mão.

Nos Estados Unidos ou no Japão, dar um tapinha nas costas é falta de educação. Um simples aperto de mãos já denota educação e respeito.

Mostrar a língua, em algumas tribos do Tibet, é sinal de educação ao cumprimentar as pessoas. Já na China, cuspir ou assoar o nariz nas ruas, é ser bem-educado. Eles entendem que está se tirando algo ruim do corpo. Ainda na China, não tomar todo o conteúdo de um calice durante um brinde é uma grave ofensa.

Em muitos países da Ásia e Oriente Médio, ao visitar templos e locais religiosos deve-se usar mangas compridas e tirar os sapatos. Fotos internas de estatuas e imagens são proibidas.


No Japão, dar um relógio de presente à alguem significa morte! Ao receber um cartão de visites nunca coloque no bolso ou escreva sobre ele. Segure-o na mão enquanto estiver conversando com a pessoa.

Nenhum comentário: