Páginas

Como evitar as famosas gafes!

Quem de nós nunca cometeu uma gafe? Certamente, que em um determinado momento de nossas vidas, já demos o famoso "fora". E como é desconsertante lidar com esse tipo de situação...


A palavra "gafe" vem do francês Gaffeur, que nada mais é do que a pessoa que comete gafe. Existem três tipos de pessoas que cometem gafes: os que assumem, os que disfarçam e os que tentam remediar.

E ao contrário do que muita gente pensa, não se deve tentar consertar uma gafe. Gafe cometida, gafe assumida. Porque, ao tentar consertar, a tendência é piorar a situação ainda mais.

"Se cometer uma gafe, o melhor é deixar ela passar.
Porque pior é tentar consertar."

Elas geralmente acontecem por falta de bom senso ou porque a pessoa valoriza coisas que o outro não valoriza, ou ainda porque despreza algum detalhe que o outro valoriza demais. É por isso que afirmamos que a prudência e o bom senso são armas infalíveis para evitar as gafes.

A dica, portanto, é observar pessoas e situações e pensar bem antes de falar ou agir, Dessa forma, estaremos minimizando o ato de cometer gafes e criar "saias justas".

Espero que tenham gostado das dicas. Até breve!

Nenhum comentário: