Páginas

Etiqueta na Academia de Ginástica

Etiqueta Social é um conjunto de regras que devem ser seguidas em qualquer ambiente, afim de garantir o bom convívio em sociedade. No entanto, pela descontração expressa e demonstrada nas academias, muitas pessoas erram na dose...



Além das palavrinhas mágicas e essenciais, como “bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, por favor”, há outras regras básicas de etiqueta e educação que devemos seguir na hora de praticar os exercícios.

Apesar de muitas pessoas não se importarem, os palavrões devem ser proibidos na academia, principalmente em voz alta. Outro detalhe que acaba sendo muito mal comentado é o suor nos aparelhos. 

É essencial limpar o aparelho se você acabou de utilizar! Mesmo com paninho e álcool disponíveis em academias, muitos alunos esquecem de limpar o aparelho após terminar o exercício. Nada mais deselegante do que deixar o aparelho sujo... É simples e rápido limpar, algo básico e que deveria ser regra para todos os alunos de academias. Afinal, ninguém gosta de chegar ao aparelho e sentir o cheio de suor alheio!

Gritar também não é nada elegante. Se a pessoa está gritando, é porque está tentando levantar algo que não aguenta. Algumas pessoas quando puxam muito peso costumam gritar, ou jogar os pesos no chão. Estas atitudes podem incomodar e atrapalhar as pessoas que estão treinando ao lado.

Uma queixa constante nas academias é o excesso de conversas entre as séries de um único aparelho, enquanto outras pessoas aguardam para utilizá-lo. Se alguém está fazendo isso, pergunte gentilmente se pode revezar. Outra opção é preparar os professores das academias para oportunizarem o revezamento dos equipamentos através de abordagem específica e educada. Lembre-se de que é importante se concentrar no exercício, e também respeitar as outras pessoas que desejam utilizar o mesmo aparelho.

Sim, é feio e deselegante ficar se olhando no espelho o tempo inteiro. O espelho serve para corrigir a postura durante um exercício, e não para ficar horas em frente a ele arrumando o cabelo ou apenas se olhando.

Seguindo essas regras é possível conviver em harmonia com os colegas e criar um ambiente bem amistoso, não é mesmo?

Nenhum comentário: