Páginas

Festa de Casamento II

E na sequencia do post anterior (sobre festas de casamento), vale, ainda, ressaltar algumas regras de etiqueta e educação:


Não encha a mão de salgadinhos/docinhos quando o garçom passar servindo, nem devore os pratos do buffet. Por mais que esteja com fome, controle-se! Não exagere na bebida também, nada mais deselegante do que alguém que passou dos limites.

As convidadas mulheres podem sim usar preto, desde que não sejam madrinhas e que o casamento não seja de dia. Roupas de tons claros podem ser usados também pelas convidadas, principalmente se o casamento for de dia e/ou na praia, mas usar branco é proibido.

Não leve pessoas que não foram convidadas. Se o convite foi feito apenas para você e seu companheiro, por exemplo, os noivos estarão esperando apenas duas pessoas para a festa. Levar pessoas a mais prejudica a organização da festa, principalmente do buffet, que está preparado para um número exato de convidados.

Não convide pessoas para o casamento apenas por educação. O ideal é convidar familiares e pessoas mais próximas ao casal.

"Se foram ao casamento deles, têm de convidá-los também para o vosso". Muitas pessoas ficam com esta dúvida. Mas não é necessário que o casal convide outro casal que nem tem mais contato, apenas por educação e medo de parecer mal educado, já que foram à cerimônia de casamento deles. Se precisar ou desejar uma justificação, podem dizer que tiveram que restringir a lista de convidados de casamento.

Nenhum comentário: