Páginas

Molheiras à mesa

Você, certamente, já ouviu falar de molheiras! Elas são vasilhas usadas à mesa para servir molhos. E com certeza são os auxiliares da boa apresentação e peça fundamental para o bem servir.


Existe uma grande variedade de molheiras, com ou sem alça, fabricados de diferentes matérias-primas, como  metal, aço inox, cerâmica, vidro, porcelana e plástico. No entanto, para refeições mais formais, opte pelas de prata ou cristal!

Molheira de cristal

Molheira de prata

Geralmente, as molheiras possuem um prato apropriado para ser colocado por baixo, evitando que a toalha ou a mesa fiquem manchadas ou sujas.

Molheiras fazem parte das baixelas, mas nada impede que se utilizem peças diferentes, desde que estejam em harmonia com as outras louças, para não destoar do resto do aparelho.

O molho de certos alimentos incrementa o sabor de uma refeição. Muitas vezes torna-se difícil não saboreá-lo até à última gota no prato. Mas, a regra é clara: resista! Não recolha a sobra com o garfo e nem "limpe o prato" com um pedaço de pão.

É de importância lembrar, quando servido o molho, a colher destinada a este deverá estar recolocada na molheira, e não no prato. Nada impede um anfitrião dispor de molheiras diferentes no jogo de pratos, pois permite uma alegre visualização à mesa.



Nenhum comentário: