Páginas

O Café da Manhã

Você sabia que do ponto de vista da nutrição, o café da manhã é fundamental para o perfeito equilíbrio do organismo? E como tal, merece muita atenção por ser a primeira refeição do dia!


O café da manhã pode ser servido na mesa da sala de jantar ou de almoço. E se o clima permitir em uma varanda. Aqueles que moram próximos à beira-mar, montanha, ou próximo a um lago, é um privilegio fazê-lo ao ar livre.

Um pequeno arranjo de flores, ou frutas da estação, são uma ótima maneira de começar o dia. Use uma toalha viva e alegre, ou jogos americanos coloridos, compondo um conjunto informal com as xícaras, ou canecas, pratos e copos, estes se forem bem vistosos adicionam cor à mesa.

O café da manhã tradicional no Brasil, exige apenas xícaras; pratos para pães; facas e garfos pequenos; copos para sucos de frutas ou água; além da toalha ou jogos americanos e respectivos guardanapos.

A louça simples harmoniza qualquer ambiente. Cestas de vime para pães; cumbucas de cerâmica para geléias e manteiga; queijos e demais acompanhamentos ficam muito bonitos na mesa.

Bandejas e porta copos são muito úteis para manter a ordem e a mesa limpa. Ao servir-se o café da manhã numa bandeja, prepare-a com o mesmo esmero que uma mesa. Não se esqueça de forrá-la com uma toalha, que além de dar beleza, evita que escorreguem os pratos. 

Vale a pena gastar um pouquinho de tempo para preparar o café da manhã e aprecia-lo com certo prazer. Afinal de contas, começar o dia bem é fundamental!

Nenhum comentário: