Páginas

O Pão II

A maneira correta de comer-se o pão à mesa é segura-lo com a mão esquerda e parti-lo em pequenas porções com a mão direita, sempre sobre o pratinho onde é disposto o pão.


As porções devem ser o suficiente para comer-se de um só bocado, levando-a à boca com a mão direita. A faca jamais deve ser usada para cortar o pão e os dentes jamais devem ser usados para cortar a porção de pão que se deseja consumir.

Se for servido patê na entrada, prepara-se porções individuais. Nunca deve-se untá-lo em todo pão para cortá-lo com os dentes. E não esqueça que jamais deve-se compor sanduíches valendo-se do pão servido à mesa, e adicionando-se qualquer dos alimentos servidos.

Uma vez terminado o prato principal, não mais se consome pão. Se o convidado assim agir, este estará sendo indelicado e sinalizando que a comida servida não foi suficiente para saciar seu apetite.

E para finalizar, não se coloca bocados de pão na sopa, assim como não se passa o pão no prato para absorver o molho, por mais apetitoso que seja.

Nenhum comentário: