Páginas

O Uso de Chapéu para Homens

Mesmo nos dias atuais, ao passar por uma dama, um homem que está usando um chapéu deve sim cumprimentar com uma tiradinha do chapéu da cabeça. Isto também serve para dizer a qualquer pessoa, homem ou mulher, um simples “bom dia, boa tarde, obrigado e com licença”. Sempre que utilizar estas palavras sincronize com o gesto.



Quando passar por um homem conhecido, o cavalheiro enchapelado pode dar um toquinho na aba por baixo, já que é um costume.

O chapéu pode ser usado ao ar livre, nas ruas, na praia, etc. O chapéu deve ser sempre retirado em restaurantes, escritórios, casas, e outros lugares fechados. Isso é valido também para boinas e bonés.

Quando retirar o chapéu e segurá-lo na mão, apenas a parte externa deve ficar à mostra, e não a parte interna.

Em algumas religiões, como na judaica, a cabeça é coberta com o uso do yarmulke, dentro de seus templos. Já em igrejas católicas, o uso do chapéu não é bem-vindo.

Sempre é de bom tom não usar chapéu à mesa. Apenas é liberado se estiver almoçando em lugares abertos sob sol escaldante. Se no restaurante não tiver cabide de chapeleiro, use uma cadeira para tal.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje. Então, até as próximas postagens!

Nenhum comentário: