Páginas

O uso do celular II

O celular é uma ferramenta maravilhosa e nem há porque discutir esse assunto. No entanto, as pessoas não podem esquecer que educação e respeito ao próximo continua valendo em qualquer lugar. 

Preste atenção em dicas bem valiosas quanto ao uso do celular e mostre-se uma pessoa antenada e educada aonde estiver: 



Não faça ligações quando um garçom está anotando seu pedido (melhor sair do restaurante e voltar ao seu pedido quando terminar sua chamada) ou quando está em uma fila.

Não deixe o celular tocando apenas para mostrar seus toques “descolados”. Os ringtones viraram mania. Mas ninguém precisa ficar ouvindo o hino do seu time de futebol só porque você quer mostrar seu amor à torcida.

O celular deve ser desligado em funerais, casamentos, salas de aula, cerimonias religiosas, cinemas, teatros ou qualquer outro local onde exige-se concentração e respeito das pessoas.

Não grave uma mensagem de introdução com duração superior a 15 segundos. Diga apenas o seu nome, o número do telefone e que retornará a ligação em breve.

Não atenda seu celular enquanto estiver no banheiro. Na era da informação, não podemos perder de vista três letras importantíssimas: TMI (Too Much Information). Essa expressão é utilizada quando se divulga informações pessoais em excesso, a ponto de fazer o receptor se sentir desconfortável.

Nenhum comentário: