Páginas

O uso do celular

Hoje em dia, deve-se levar em conta valiosas regras de etiqueta social, quando o tema é o uso do celular. Lembre-se que elegância e educação são assuntos mais atuais do que nunca! 

O celular não deve ser usado em lugares que possam atrapalhar outras pessoas, como no cinema, teatro, aulas, igreja, etc. Além disso, evite utilizá-lo quando estiver com outras pessoas.

Se estiver esperando por uma ligação importante, deixe-o no modo silencioso, peça licença e só atenda quando estiver longe de todos.

Sempre ligue primeiramente para telefone convencional, só depois tente o celular.

Não fale ao celular enquanto dirige. Controlar o veículo e o celular ao mesmo tempo é perigoso para o motorista e outras pessoas. Além de ser proibido por lei!


Não precisa falar alto ao celular. O celular não transmite o que você diz da mesma forma que em um telefone comum. Mas mesmo assim eles captam e transmitem sua voz satisfatoriamente. Não há necessidade de gritar.

Não se apegue demais ao seu celular. Por razões óbvias, dependência por comunicação contínua não é saudável. No trabalho, use quando necessário. Já em casa, procure curtir a família, relaxar, ler bons livros ou assistir um belo filme na televisão.

Nenhum comentário: