Páginas

Palavras mágicas para saber na hora de viajar

Saber falar outros idiomas é importante nos dias de hoje. No entanto, nem sempre temos tempo ou disposição para investir no estudo de novas línguas... Mas, saber falar algumas palavrinhas mágicas durante uma viagem, por exemplo, mostra educação e respeito à cultura alheia. 

Confira essa lista de palavras e frases-chave para as suas viagens:

Português
Olá
Tchau
Por favor
Obrigado (a)
Me desculpe (para se desculpar)
Com licença / desculpe (para pedir atenção/ajuda)
Me ajude
Aonde é...?
Qual o preço disso?


Inglês
Hello
Goodbye
Please
Thank you
Excuse me (to apologize)
Excuse me (to get attention)
Help me
Where is the…?
How much is this?

Espanhol
Buenos días
Adios
Por Favor
Muchas gracias
Disculpe
Perdón
¿Me puede ayudar?
¿Dónde está…?
¿Cuánto cuesta?

Alemão
Hallo
Auf wiedersehen
Bitte
Danke
Entschuldigung
Entschuldigen Sie bitte (formal)
Können Sie mir helfen? (formal)
Wo ist…?
Wieviel kostet das?

Francês
Bonjour
Au revoir
S'il vous plait
Merci
Je suis désolé
Pardon
Pouvez-vous m'aider?
Où est…?
C'est combien?



Nenhum comentário: