Páginas

Perguntas que devem ser evitadas

Há certas perguntas que podem causar constrangimentos. De certo que todos nós, em algum momento da vida, já cometemos a indelicadeza de faze-las, mesmo sem intenção de ofender alguém... A resposta também pode ser igualmente constrangedora.


No entanto, podemos evita-las. Veja abaixo dicas valiosas a respeito desse assunto:

Você está grávida?

Jamais faça esta pergunta. Se a pessoa estiver, irá lhe contar. Para quem irá responder, a resposta estará relacionada sobre o aumento de peso. Para quem perguntou, o ideal é pedir desculpas e não comentar nada.

Quando vão casar? E os filhos?

Estas cobranças interessam apenas ao casal, então as perguntas realmente não servem para nada.

Como vai sua mãe?

-Ela faleceu.

Neste caso, o ideal é pedir desculpas e avisar que não sabia sobre o ocorrido. Após isso, mude de assunto.

Qual sua idade?

Antes de perguntar, tente adivinhar ou pesquisar. Além de ser uma pergunta deselegante, muitas pessoas não gostam de falar.

É seu filho? É seu neto?

Hoje em dia é muito comum casais com grandes diferenças de idade, e também casais que têm filhos tarde. O melhor é não perguntar, e esperar que a pessoa mesmo fale.

Tombo em lugar público

Nada mais chato do que cair no meio da rua, certo? Se isto ocorrer com você, apenas levante rapidamente e continue como se nada tivesse acontecido. Além disso, não fique procurando identificar se alguém viu ou não, apenas continue andando. Se você visualizou alguém caindo, ajude a pessoa e guarde a risada para depois!

Esquecer o nome de alguém

Infelizmente não há nada para fazer neste caso, a não ser pedir desculpas e perguntar o nome da pessoa novamente.

Nenhum comentário: