Páginas

Regras de Etiqueta na Academia

Na hora de praticar exercícios na academia é importante estar atento à algumas regras de etiqueta para que o ambiente torne-se agradável para todos!


Como por exemplo, prestar atenção na organização. Há quem deixe tudo jogado e sai espalhando tudo. Garrafa de água perdida, colchonetes espalhados, pesos em lugares diferentes. Além da falta de respeito, isto atrapalha as outras pessoas que estão treinando.  O ideal é que a academia destaque a importância da organização, e indique que os alunos guardem seus pertences nos armários de vestiários. Lembre-se sempre de guardar no lugar correto tudo o que acabou de utilizar! Para as pessoas que utilizam mais peso, vale retirar os quilos a mais de peso do aparelho e deixá-lo mais leve para o próximo usuário.

As roupas utilizadas na academia também causam discussões. Mesmo sendo um ambiente propício a roupas mais justas, e até curtas, é fundamental cuidar para não exagerar. Não é proibido, mas é deselegante usar roupas exageradas. Os outros alunos podem se sentir incomodados, e muitas vezes a pessoa que está com a roupa exagerada poderá gerar comentários maldosos.

Uma dica importante é sempre deixar o celular desligado ou sem volume. Nada pior do que atrapalhar as outras pessoas que estão em alguma aula da academia, certo?

Quem vai direto do trabalho para a natação não pode esquecer de passar na ducha antes de entrar na piscina. É fundamental remover o suor do dia, mantendo assim a água limpa.

Também é importante reforçar o desodorante antes das atividades físicas, mas sempre com moderação. Utilize uma opção neutra, pois excesso de perfume também é deselegante.

Cuidado com o que fala na academia! Falar mal de outras pessoas pode trazer problemas para você e para os outros.

São pequenos, mas importantes detalhes, que podem fazer toda a diferença na rotina de exercícios.

Nenhum comentário: