Páginas

Dicas valiosas que valem uma refeição!

Estar atento à algumas regras de etiqueta à mesa garantem uma refeição prazerosa para todos que desfrutam esse momento. Veja a seguir algumas delas:

Não apoie os cotovelos na mesa em hipótese alguma durante a refeição! Apenas os pulsos podem ficar apoiados. No entanto, procure manter uma postura relaxada, com ombros e pescoço descontraídos.


Mantenha as “asas” bem fechadas, pois é muito deselegante cutucar quem está sentado ao seu lado. Uma dica para os representantes do sexo masculino: mantenha suas pernas bem fechadas se estiver em uma mesa em que os lugares são exíguos. Não cutuque seu vizinho ou sua vizinha, porque pode até acontecer de você ser mal interpretado!

Outra dica importante é sobre “Não gosto dessa comida”. Nenhum anfitrião (por mais íntimo que seja) tem obrigação de lembrar que você é vegetariano, não gosta de bacalhau ou está de dieta... Dependendo de seu grau de intimidade com ele, lembre-o delicadamente na hora do convite que você não come certo tipo de comida. Do contrário, sirva-se e finja que está comendo.

Só vale recusar o prato se for alérgico à algum ingrediente ou houver alguma restrição médica. Procure não ser um problema para o anfitrião. A conhecida frase “gosto muito, mas não quero, muito obrigado", pode ser usada para te livrar em algumas circunstâncias.

Aguardo vocês em breve para mais dicas bem legais!

Nenhum comentário: