Páginas

Fique atento aos pequenos detalhes

Pequenos gestos são capazes de mostrar o quão educada e elegante uma pessoa é capaz de ser à mesa. Fique atento à algumas regrinhas para que tudo corra bem no próximo encontro com os amigos!

Não corte as folhas de alface servidas rasgadas. Elas devem ser dobradas com a ajuda da faca e do garfo.


Mantenha o garfo na posição vertical e enrole o macarrão. Por mais que a colher facilite as coisas, resista. Esse hábito antigo está superado.

No caso de massas longas, como espaguete, cuidado com o excesso de molho. Ele pode teimar em espirrar enquanto você enrola a massa e isso seria muito ruim. Enrole pouca massa de cada vez, com o mínimo de molho possível.


Você deve resistir ao molho que sobra no prato. E por mais que adore, resista à tentação de comer frango com a mão em ocasiões formais. Nas demais, se dê o prazer de saborear asinha ou frango à passarinho, mas prefira a ajuda do guardanapo de papel.

Se houver um paliteiro sobre a mesa, evite até mesmo olhar para ele. Palitar os dentes em público é infração gravíssima e imperdoável! Se realmente achar necessário vá ao banheiro. Em muitos banheiros de bares e restaurantes, é possível encontrar fio dental. Use e abuse deles por lá! Em sua casa, jamais coloque paliteiro na mesa. Deixe o fio dental a disposição de seus convidados no banheiro.



Nenhum comentário: