Páginas

O uso correto dos copos à mesa

O uso de copos em almoços e jantares merece atenção especial! Para não errar ao dispo-los em uma mesa ou, mesmo, ao manuseá-los fique atento às regras abaixo:


Em hipótese alguma levante o dedo mindinho ao levar o copo ou a xícara em direção á boca. Se for preciso, treine em casa, ok?

O copo maior, sobre a mesa, é para água. Aquele colocado logo á direita dele é para vinho tinto e o outro, menor, para vinho branco. Se não quiser vinho para acompanhar a refeição, restrinja-se á água. Pedir um refrigerante em um jantar mais ou menos formal é apenas terrível. Nos formais é proibido. Refrigerantes apenas em almoço e jantares informais com os amigos íntimos ou familiares.

Segure o copo de vinho ou de champanhe pela haste. Isso evita que o calor da mão interfira na temperatura da bebida. Embora tenha haste, essa regra não se aplica ao copo de conhaque.

A fruta ou a azeitona que enfeitam o drinque pode ser saboreadas, sim. O melhor é fazer isso assim que chegar à mesa para evitar que elas se tornem um transtorno no copo.

Durante o almoço ou jantar, ao tomar um gole de sua bebida, descanse o talher. É deselegante segurar o garfo em uma mão e o copo na outra. E não esqueça de limpar a boca antes de levar o copo até ela!

Em breve postarei outras dicas bem bacanas. Aguardem!

Nenhum comentário: