Translate

Afinal, o que é Peeling de Diamante?

Certamente, você já deve ter ouvido falar de Peeling de Diamante! Mas, afinal, o que é e quem pode faze-lo?


O que é Peeling de Diamante

O peeling de diamante é um tipo de peeling mecânico, que utiliza um equipamento próprio para promover uma microesfoliação da pele. Seu principal objetivo é remover as células mortas, fazendo assim uma renovação celular. Ele estimula a produção de colágeno e elastina, que são fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

O tratamento faz a remoção mecânica, através de ponteiras diamantadas.Neste tipo de peeling existe somente a pressão negativa. As células mortas que vão sendo removidas da pele, ficam armazenadas na válvula de escape.

Apesar de ser comummente indicado para tratamentos de rosto, pode ser utilizado em outras regiões do corpo como pescoço, colo, braços e costas, para retirar pequenas manchas deixadas por cicatrizes, por exemplo. Também, é um complemento terapêutico para eliminar estrias brancas ou vermelhas.

Quando devo fazer o Peeling de Diamante?

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto ele é mais indicado no outono ou inverno. Após o procedimento, evite a exposição solar e usar protetor solar diariamente. Uma boa forma de não esquecer de usar o protetor solar é comprar um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto. 

Para a manutenção adequada da pele, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados especialmente para você.

Quando não devo fazer o Peeling de Diamante?


O peeling de diamante é contraindicado quando a pele está muito sensível, inflamada e também em caso de acne graus II, III e IV. Nesses casos é preciso esperar até que a pele esteja bem cicatrizada para receber o tratamento.

Quantas sessões devo fazer?

O número de sessões recomendadas variam de acordo com o estado da pele do indivíduo. Para alguns duas sessões são suficiente, enquanto que para outros podem ser necessárias 5 ou mais para alcançar o resultado pretendido.


Cada sessão dura de 15 a 30 minutos, dependendo do tamanho da área tratada e o intervalo entre cada sessão pode ser de 15 a 30 dias. Os profissionais que podem aplicar o peeling de diamante são o dermatologista, fisioterapeuta ou esteticista.

Leia também:
A primeira lei de uma pele mais radiante!

Se você gostou do artigo sobre Peeling de Diamante e quer receber mais textos como esse, assine a newsletter e receba por email as novidades de Zeferina Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas