Translate

Radicais livres: os vilões da pele jovem!

Pele bem cuidada, é pele mais jovem!


O envelhecimento é um processo natural devido a uma grande variedade de alterações que ocorrem no organismo ao longo do tempo. Este processo se inicia desde o momento em que o óvulo é fecundado, e nunca para, já que nosso corpo está envelhecendo a cada segundo que passa.

Os radicais livres - grandes causadores do envelhecimento, são moléculas instáveis que quando tentam se equilibrar, procuram moléculas vizinhas para “roubar” elétrons, fazendo com que a estrutura celular seja afetada.

A formação de radicais livres em nosso organismo ocorre continuamente. Porém, os radicais livres também são produzidos devido a fatores externos, como: álcool, cigarro, poluição, radiação, má alimentação, etc.

Leia também:
Aos 43 anos, Maria Fernanda Candido está mais bela do que nunca

Devido à falta de tempo, ao estresse e às tensões, hoje em dia muitas pessoas acabam sofrendo as consequências e contribuindo com o aparecimento de radicais livres no organismo, principalmente pela alimentação rica em gorduras e açúcares

Para ajudar a combater os radicais livres, precisamos de antioxidantes. Já temos antioxidantes naturais em nosso corpo, como: superóxido dismutase, catalase e glutationa. Mesmo assim, nem sempre é o suficiente para combater os radicais livres!  

Por isso a importância de uma alimentação rica em nutrientes, como frutas, verduras, cereais integrais, que são antioxidantes. Além disso, a vitamina C, vitamina E, vitamina A e betacaroteno são excelentes antioxidantes.

Comentários

Postagens mais visitadas